Governo do Rio de Janeiro divulgou dados sobre as vítimas das chuvas no estado. Em Xerém, o número de casas destruídas passou para 478

Agência Brasil

O boletim divulgado no fim da tarde do domingo (6) pelo governo sobre as vítimas das chuvas no estado informa que os desalojados das chuvas no estado são 2.465 e 706 os desabrigados. Em Angra dos Reis, no litoral sul, aumentou 65 para 320 a quantidade de pessoas desalojados. O município tem ainda 160 desabrigados. Em Mangaratiba, o número de desalojados passou de 90 para 500, além de 90 desabrigados.

Em Duque de Caxias, a quantidade de casas destruídas pelo temporal passou de 45 para 200. As residências danificadas passaram de 200 para 300. Os desabrigados da enchente cresceram de 276 para 478, em Xerém.

Leia mais:
Em dia de sol, entidades realizam mutirão de limpeza em Duque de Caxias
Cruz Vermelha e Metrô recolhem doações para vítimas das chuvas no Rio

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, disse hoje que foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica para todas as localidades atingidas pela enxurrada. O abastecimento de água deve ser retomado amanhã (7) à noite, mudando a previsão anterior da normalização só ocorrer na terça-feira (8).

Veja imagens da destruição da Baixada Fluminense: 


Cardoso também disse que a prefeitura também está monitorando a água dos abrigos e deve concluir a “limpeza grossa” das áreas inundadas na terça-feira. Toda a vacinação necessária, segundo ele, está sendo feita e que não foi registrado até agora casos de diarreia. De acordo com o prefeito, a Defesa Civil está vistoriando as casas atingidas pela enxurrada. “Já tem mais de 200 casas vistoriadas. Tem uma quantidade de casas enorme totalmente comprometidas”.

Sobre a ajuda de custo de R$ 5 mil, anunciada na sexta-feira (4), para as famílias atingidas comprarem eletrodomésticos, o prefeito informou que os critérios devem ser definidos amanhã.

“Governo do estado, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a secretaria estadual, estamos organizando uma comissão para criar critérios. Esses critérios devem estar prontos amanhã, e nós vamos começar a cadastrar as pessoas assim que os critérios estiverem prontos, pode ser terça-feira ou quarta-feira (9), para iniciar a distribuição”.

Prefeitura de Caxias recebeu e ignorou mapeamento de 98 áreas de risco

Criança desaparecida após chuva é localizada em Nova Iguaçu

Sem obras contra chuvas, tragédias continuarão acontecendo no Rio

Alexandre Cardoso marcou para amanhã, às 15h, na Igreja Weslyana, na Mantiqueira, a fim de fazer uma prestação de conta das ações da prefeitura para recuperar as áreas do município atingidas pelo temporal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.