Menino de 9 anos havia sido levado pela enxurrada na manhã de quinta-feira (3). Bombeiros disseram que ele conseguiu nadar até a margem e se salvar no rio Botas

Um menino de 9 anos, que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (3), foi localizado nesta sexta-feira à noite em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), com vida. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado pelas chuvas, mas conseguiu nadar até a margem do rio Botas. Quando foi encontrado, o garoto estava no bairro de Santa Eugênia.

Nenhuma de 6 mil casas prometidas em 2011 para Região Serrana do Rio está pronta

Leia mais:  Chuva no Rio provoca segunda morte

Uma equipe dos bombeiros prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento de Cabuçu. Enéas Paes Leme, funcionário da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), continua desaparecido. Ele sumiu quando trabalhava em uma represa em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no momento da enxurrada.

Veja imagens da destruição na Baixada Fluminense

As chuvas provocaram até hoje duas mortes: uma no bairro Alto da Boa Vista, na zona sul do Rio, e em Xerém. 

Ontem (4), um homem de 50 anos morreu ao ser atingido por uma árvore, na zona sul do Rio Segundo o Corpo de Bombeiros, Roberto de Souza Maggessi fazia reparos em uma caixa d'água próximo a uma encosta quando houve um deslizamento de terra com queda de árvores. No momento do acidente, chovia intensamente no local.

Já na quinta-feira (3), o rio Capivari, em Caxias, transbordou e alagou diversos bairros. O corpo Luiz Carlos da Silva, de 63 anos, foi identificado por amigos no Instituto Médico-Legal (IML).

*com AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.