Chuva deixa região de Teresópolis em estado de alerta

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Chuva começou durante a madrugada e levou ao acionamento de sirenes do sistema de alerta em áreas de risco

Agência Brasil

A previsão de mais chuva forte para as próximas horas em Teresópolis, na região serrana fluminense, mantém as equipes da Defesa Civil do município em regime de alerta. O órgão informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a chuva que começou na madrugada de hoje (3) levou ao acionamento das sirenes do sistema de alerta em cinco comunidades localizadas em áreas de risco: 206 pessoas foram encaminhadas para pontos de apoio, como medida preventiva.

Leia mais: Chuva forte provoca deslizamento e deixa um morto na Baixada Fluminense

Logo nas primeiras horas da chuva, o Rio Paquequer, na localidade da Ilha do Caxangá, no bairro Caxangá, transbordou. A secretaria de Desenvolvimento Social prestou atendimento a 12 famílias que tiveram suas casas alagadas. Elas receberam camas, colchões e cestas básicas.

Na comunidade da Coreia, no bairro Meudon, houve queda de barreira, mas nenhuma residência foi atingida. Pedras e lamas estão sendo removidas por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A Secretaria Estadual de Saúde enviou no início da tarde três kits calamidade para a região serrana. Os kits contém medicamentos para primeiros socorros, como antibióticos, soro e álcool e podem atender, cada um, cerca de 500 pessoas.

Leia tudo sobre: ChuvasRio de Janeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas