Ajuda de Zeca Pagodinho a moradores de Xerém repercute nas redes sociais

Por O Dia |

compartilhe

Tamanho do texto

O cantor, que tem um sítio na cidade, usou um quadriciclo para ajudar os moradores

Severino Silva / Agência O Dia
O cantor Zeca Pagodinho ajuda população de Xerém atingida por forte chuva nesta quinta-feira

A ajuda de Zeca Pagodinho às vítimas da chuva que atingiu Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, repercutiu nas redes sociais, nesta quinta-feira. O cantor esteve nos trending topics no Twitter, que reúne os assuntos mais comentados do dia no microblog, até o começo da tarde. No Facebook, a foto que mostra o cantor em um quadriciclo percorrendo as ruas de Xerém teve mais de quatro mil compartilhamentos na rede social até 16h. Os internautas aprovaram a atitude do cantor, com número praticamente igual de curtidas.

Leia também: Chuva forte causa deslizamentos e deixa um morto na Baixada Fluminense

O sítio que Zeca Pagodinho possui na região também foi afetado. "Perdi muita coisa, mas meus vizinhos perderam muito mais. Dei toda a comida da minha geladeira pra eles", disse.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), decretou estado de emergência no distrito de Xerém. Ele passou o dia em Xerém coordenando as operações de atendimento à população e de reconstrução do distrito.

“Foi uma chuva anormal, que provocou o deslizamento de um morro e fez descer uma quantidade de árvores que fecharam uma ponte. Foram 212 milímetros de chuva, que levou a uma lâmina de água com 4 a 5 metros de altura. A força foi tanta, que uma geladeira foi parar em cima do telhado de uma casa”, disse.

Segundo o prefeito, duas pontes foram atingidas pela enxurrada: uma foi destruída e outra parcialmente. Ele vai aproveitar a visita que o ministro da Integração, Fernando Bezerra, fará à região amanhã (4) para solicitar verbas emergenciais, a fim de reparar o quanto antes a infraestrutura atingida. Cardoso decidiu decretar estado de emergência com objetivo de agilizar as obras necessárias.

*Com Agência Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas