Incêndio em galpão no Rio queimou 45 mil toneladas de óleo lubrificante

Por Agência Brasil | - Atualizada às

Texto

Fogo em depósito de combustíveis na zona oeste da cidade só foi controlado cinco horas depois de iniciado

Agência Brasil

Sandro Vox/Agência O Dia
Depósito de óleo e lubrificantes fica na zona oeste do Rio de Janeiro

Cerca de 45 mil toneladas de óleo lubrificante estavam armazenadas no depósito de combustíveis que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (2) em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, segundo informação do Corpo de Bombeiros. O incêndio só foi controlado por volta das 11h30, cinco horas depois de iniciado.

O trabalho dos bombeiros foi dificultado pelo tipo de produto estocado no galpão, localizado no número 2.700 da Estrada Padre Guilherme Decaminada, uma transversal da Avenida Brasil, principal via de ligação das zonas oeste e norte com o centro da cidade. O terreno do depósito pertence ao dono de um posto de gasolina que fica ao lado e foi interditado logo que começou o incêndio. Naquele momento, seis funcionários trabalhavam no posto.

O combate ao fogo mobilizou bombeiros de sete quartéis das zonas oeste, norte e do centro, que isolaram a área em torno do depósito. Um representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Eduardo Strauss, esteve no local e informou que o órgão trabalha para minimizar o impacto ambiental causado pelo incêndio.

Leia tudo sobre: incêndiorio de janeiro
Texto

notícias relacionadas