Helicóptero dos Bombeiros é resgatado do mar de Copacabana

Aeronave que caiu no mar durante operação de resgate a um banhista foi levada para o aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio

O Dia |

Alexandre Brum / Agência O Dia
Helicóptero dos Bombeiros que caiu no mar de Copacabana, no Rio, foi resgatado na madrugada deste domingo (30)

Após cerca de três horas de trabalho, o helicóptero modelo Esquilo do Corpo de Bombeiros foi resgatada do mar da praia de Copacabana, na altura do Posto 6, na orla da zona sul do Rio, na madrugada deste domingo.

A aeronave, utilizada em operações de salvamento, caiu na água e afundou na tarde de sábado, quando fazia o resgate de um banhista . Ele e os quatro tripulantes foram resgatados e tiveram ferimentos leves.

Após ser retirado da água, o helicóptero foi colocado na areia. Com o uso de um guindaste, a aeronave foi colocada sobre um caminhão e levada para o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. Uma perícia será feita para avaliar as causas do acidente. O helicóptero teve perda total.

Bombeiros do Grupamento Marítimo (GMar) alertam os banhistas para que redobrem a atenção nas prais neste domingo, devido ao grande número de afogamentos registrados na orla do Estado do Rio de Janeiro no sábado.

    Leia tudo sobre: helicópteroacidentebombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG