Queima de fogos em Copacabana deve ser acompanhada por 12 navios de cruzeiro

Outros 250 barcos menores deverão acompanhar, do mar, a tradicional querima de fogos que marca a virada do ano na praia carioca

Agência Brasil |

Agência Brasil

Doze navios de cruzeiro e 250 barcos menores deverão acompanhar, do mar, a queima de fogos do réveillon em Copacabana. A estimativa é da Capitania dos Portos do Rio, que se reuniu nesta sexta-feira (28) com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura e as empresas responsáveis pelo show, para acertar os últimos detalhes da festa na praia.

Mais do feriado:
Serviços: Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo
São Paulo: Veja o que abre e o que fecha no Ano Novo na capital paulista
Rio de Janeiro: Confira o que abre e fecha no feriado na capital fluminense
Previsão do tempo: Fim do ano será quente, úmido e abafado na maior parte do Brasil
Estradas: Após natal mais violento, PRF mantém 'Operação Fim de Ano'

De acordo com a Capitania dos Portos, cada um dos barcos que ficarão na orla será inspecionado antes de deixar as marinas e os clubes. Entre os pontos que serão verificados pela Marinha estão o excesso de lotação, a habilitação do condutor e as condições do material de salvamento.

Agora à tarde, a Capitania dos Portos fará uma inspeção prévia nas balsas que ficarão ancoradas na orla e serão responsáveis pela queima de fogos.

A partir de sábado (29), começa o processo de instalação das poitas (âncoras) que ajudarão a fixar as embarcações nas orlas de Copacabana e do Flamengo, no Rio, e de Icaraí, em Niterói. As balsas, no entanto, só saem para o mar no próprio dia 31, segundo a Capitania dos Portos.

    Leia tudo sobre: ano novorio de janeiroréveilloncopacabanaqueima de fogos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG