Apagão no Aeroporto Internacional do Rio atrasa voos e causa transtornos

Falta de luz durou cerca de duas horas e passageiros foram obrigados a enfrentar forte calor, lotação do saguão e falta de informações

O Dia |

Passageiros que embarcavam ou desembarcavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim , na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira, sofreram com um apagão. Por cerca de duas horas, eles foram obrigados a enfrentar o forte calor, a lotação do saguão e falta de informações. A situação se normalizou na madrugada desta quinta-feira.

Leia também: Prefeito diz que demitirá médico que faltou a plantão de hospital no Rio

O caos no aeroporto começou por volta das 21h. Segundo a Light, o problema foi provocado por um equipamento da subestação de energia do próprio aeroporto que provocou o desligamento da linha de transmissão da companhia que atende a Ilha do Fundão e ao bairro da Ilha do Governador. Por cerca de dez minutos o aeroporto ficou totalmente às escuras, segundo passageiros.

A Infraero chegou informar que não houve cancelamentos e atrasos por causa do apagão. Porém, às 23h35 o site da empresa indicava atrasos nos voos para Londres, Dallas, Nova York e Miami. Uma das áreas mais afetadas foi o setor de embarque internacional. Passageiros garantiram que houve atrasos e que, devido a falta de luz, não foi possível fazer check in no balcão das companhias.

Veja outras notícias do Rio de Janeiro

A falta de informações nos balcões irritou vários passageiros. O desconforto com o calor e a lotação do saguão também foram motivos de reclamação, já que o ar condicionado não estava fuincionando em decorrência do apagão. O restabelecimento da energia e o início da normalização da operação no Tom Jobim ocorreu por volta das 23h.

    Leia tudo sobre: aeroporto tom jobimapagãoaeroportos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG