Nova Lei Seca registra quase 300 multas a motoristas no Rio e em São Paulo

Ao todo, foram parados pela operação em todo o Estado do Rio, 1.619 carros; na capital paulista, quase 900 motoristas já fizeram o teste do bafômetro

Agência Estado |

Agência Estado

Agentes da Operação Lei Seca, que visa à redução de acidentes provocados por motoristas embriagados, multaram 233 motoristas na noite de Natal - entre segunda-feira (24) e esta terça-feira (25), no Rio de Janeiro. Em São Paulo, no mesmo período, o número de pessoas que recebeu multas por embriaguez ao volante chegou a 62. 

Leia também:  Dilma sanciona Lei Seca mais rígida

São Paulo:  Com nova lei seca, um motorista é flagrado por hora

O governo do Estado do Rio contabiliza 22 veículos rebocados e a apreensão da carteira de habilitação de 75 motoristas. Ao todo, foram parados na Lei Seca, em todo o Estado do Rio, 1.610 carros. Em nota oficial, o governo estadual classificou a operação como "educativa".

Em vigor: No primeiro fim de semana da nova Lei Seca, 48 motoristas são autuados em SP

De acordo com a própria PM, em São Paulo, 883 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro e apenas duas se recusaram a fazê-lo. Oito motoristas responderão por crime de embriaguez ao volante.

Desde a última sexta-feira (21), foram adotadas penalidades mais rígidas aos infratores pegos na Lei Seca .

A multa passou de R$ 957 para R$ 1.915 e a polícia agora pode contar com testemunhos, exames clínicos e vídeos como provas contra o motorista que dirige com a capacidade psicomotora alterada, o suficiente para penalizá-lo por embriaguez.

Até o dia 21, só era considerado infrator o motorista que dirigisse com mais de 0,6 g de álcool por litro de sangue.

    Leia tudo sobre: lei secaoperação lei secario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG