UPP Salgueiro prende acusado de roubos na Tijuca

Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e está internado sob custódia no Hospital Federal do Andaraí

O Dia |

Um homem acusado de aterrorizar moradores e de praticar roubos a pedestres na região próxima ao Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio, foi preso por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, na noite desta quarta-feira. Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e está internado sob custódia no Hospital Federal do Andaraí. Segundo testemunhas, ele estaria agindo há pelo menos três meses na área.

Por volta das 22h, PMs da UPP do Salgueiro receberam uma ligação de um morador da região que tinha acabado de ser roubado. Segundo ele, o criminoso ainda estava nas imediações do Morro do Salgueiro. Wallace da Cruz Sodré, de 24 anos, foi surpreendido pelos policiais quando estava de moto na Rua Jorge Lóssio, há um quarteirão da base da unidade policial. O veículo colidiu com a patrulha.

Leia mais:  Novo comandante das UPPs toma posse 

Encurralado numa via sem saída, ele teria atirado contra os militares que reagiram. Ainda na tentativa de fuga, o acusado passou a pé por cima do carro da PM. O suspeito, morador do Morro de São Carlos, no Estácio, levou dois tiros nas nádegas e um no braço. O carro de um morador da rua acabou atingido por um disparo. O acusado já tinham sido preso por roubo. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Na 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado, pelo menos cinco vítimas de Wallace o reconheceram. Entre elas, um promotor de vendas de 25 anos, que teve o celular roubado pelo acusado há uma semana. Ainda segundo ele, no domingo quase acabou foi vítima novamente de Wallace, mas reconheceu o bandido e correu antes de ser rendido. O homem revelou que o bandido vinha aterrorizando os moradores da região.

"Ele fazia ameaças de morte antes de roubar. Também pedia os documentos para ver se a vítima era policial. Ele dizia que tinha sede em matar um policial", revelou o morador que pediu para não ser identificado por medida de segurança.

Wallace, segundo testemunhas, agia principalmente nas ruas Bom Pastor, Moura Brito, Carlos Vasconcelos, Enes de Souza, entre outras. Usando uma moto e de capacete, ele rendia as vítimas com um revólver e conseguia fugir com certa facilidade devido ao pouco movimento nas vias e trafegando na contramão ou por cima das calçadas.

    Leia tudo sobre: uppsalgueirotijuca

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG