Corregedoria faz fiscalização no Batalhão Especial Prisional

Operação tem o objetivo de retirar pertences das celas, como aparelhos de ar-condicionado e geladeiras

O Dia | - Atualizada às

A Corregedoria da Polícia Militar realiza uma fiscalização no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica, Zona Norte, nesta segunda-feira (17). Segundo o Relações Públicas da PM, coronel Frederico Caldas, a partir desta segunda-feira a guarda e controle do acesso de pessoas ao BEP passa a ser feito por homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

"Os horário serão mais rígidos. Eles terão horário de alimentação e rotina semelhante a de um quartel", afirmou. Nesta segunda 35 PMs presos na Operação Purificação foram transferidos para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Na semana passada, outros 35 já haviam sido levados para Bangu 6.

A fiscalização realizada nesta segunda pela Corregedoria visa retirar pertences das celas, como aparelhos de ar-condicionado e geladeiras. A inspeção conta com o reforço de animais do Batalhão de Ações com Cães (BAC). "A operação para retirada de pertences e objetos vinham sendo feitas ao longo do ano e foram suficientes para se manter a rotina. A verdade é que essa unidade é um improviso e não é adequada para se manter presos. É um batalhão que foi adaptado", disse Caldas.

A PM anunciou nesta segunda-feira começam a ser realizadas obras na unidade para que celas sejam padronizadas. Atualmente 275 PMs estão presos no local, que funcionará normalmente durante a reforma.

    Leia tudo sobre: políciabatalhão especial prisonal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG