Ação do Bope na zona norte do Rio deixa cinco mortos

Operação contra tráfico de drogas no Morro Faz Quem Quer prendeu quatro criminosos entre eles, três mulheres

Agência Brasil |

Agência Brasil

Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no Morro do Faz Quem Quer, entre os bairros de Turiaçu e Colégio, na zona norte, resultou na morte de cinco pessoas acusadas de participação no tráfico na comunidade. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Na operação, quatro criminosos foram presos, entre eles, três mulheres. Os militares apreenderam uma espingarda, duas submetralhadoras, duas pistolas, além de 12 quilos (kg) de pasta base de cocaína e 2,5 mil papelotes de cocaína preparados para a venda.

O objetivo da ação do Bope era prender traficantes foragidos das comunidades da Mangueira, do Jacarezinho e do Complexo de Manguinhos ocupadas nos últimos meses pela Polícia Militar para implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo a polícia, os criminosos mortos na ação de hoje (15) pertenciam à mesma facção criminosa e teriam fugido para o Morro do Faz Quem Quer, após a ocupação das comunidades onde participavam do tráfico de drogas.

    Leia tudo sobre: bopetráfico de drogasdrogas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG