Elevador despenca em Botafogo e deixa sete feridos

De acordo com funcionários de edifício na rua da Passagem, elevador caiu do nono andar. Vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Miguel Couto

O Dia | - Atualizada às

Um elevador despencou na manhã desta quarta-feira (5) na Rua da Passagem, número 123, em Botafogo. O acidente, que ocorreu em um prédio comercial de 11 andares, deixou pelo menos sete feridos, que foram atendidos por bombeiros. Eles foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Edifício em que ocorreu o acidente nesta quarta-feira

De acordo com funcionários, o elevador despencou do nono andar. "Ouvi os gritos, foi um desespero danado. Vi as pessoas saindo machucadas e a administração do prédio acionou os bombeiros", disse o porteiro Aldair da Silva, de 51 anos.

O prédio Botafogo conta com quatro elevadores e três deles passavam por processo de modernização. O equipamento que provocou o acidente já havia sido reformado. mas funcionário e pessoas que trabalham no edifício reclama do funcionamento dos elevadores. "Sempre ficamos presos. Os elevadores param no meio da viagem, abrem as portas", revelou o publicitário Mateus Tapioca, de 36 anos.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Os nomes dos feridos não foram divulgados e ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

    Leia tudo sobre: elevadoracidentebombeirosrio de janeirobotafogo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG