Inauguração da árvore de Natal da Lagoa reúne milhares no Rio

Mais de 200 mil pessoas acompanharam a iluminação da famosa estrutura que conta com 85 metros de altura; árvore foi acesa por volta das 21 horas

O Dia | - Atualizada às

Alessandro Buzas / Futura Press
Iluminação da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas neste sábado, no Rio


Um espetáculo de luz, cores e sons. Assim foi a inauguração da Árvore da Lagoa, na noite deste sábado. O clima e a movimentação em torno da área começou horas antes. Por volta das 17h, os canteiros que circulam a beira da lagoa e o espaço em frente ao palco estavam cheios de animados cuirosos. Além disso, a cada teste de luz, a plateia reagia com gritos e aplausos.

Leia mais notícias do Rio de Janeiro

Segundo a organização, mais de 200 mil pessoas acompanharam o evento. O eletrotécnico Alex Sandro Gama da Silva, de 32 anos, foi um deles. Morador de Bangu, ele atravessou cerca de 50 km para garantir um bom lugar para ver o espetáculo pela primeira vez. Com 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares, a árvore recebeu neste ano uma iluminação temática inspirada nas quatro estações.

"O evento sempre foi muito falado e sempre estivemos vontade de vir. Esse ano chegou a hora de acompanharmos essa magia do Natal com a familia toda", explica, acompanhado da esposa, mais quatro adultos e três crianças.

A festa começou por volta das 20h. Os atores Malu Rodrigues e Luiz Carlos Miele foram os mestres de cerimônia no Parque do Cantagalo. No palco, os cantores Emílio Santiago, Simone, o Coral da Fundação Bradesco e a Orquestra de Barra Mansa interpretaram canções natalinas.

A árvore foi acesa às 21h04. A primeira imagem que se formou foi a de enfeites de Natal. “Jingle Bels” foi a primeira música dos sinos, seguida por mais aplausos e gritos. O espetáculo pirotécnico foi um show à parte colorindo o espelho d’água. Foram sete minutos de duração com imagens em cascata, outras que saiam da árvore e algumas que se cruzavam no céu.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG