Homem que se passava por Neymar é preso por ameaçar jovem no Rio

Segundo a polícia, falso Neymar tentou extorquir R$ 50 mil para não postar fotos íntimas de jovem catarinense com quem tinha contato pela internet se fazendo passar pelo jogador

O Dia | - Atualizada às

Policiais da Diretoria Estadual de Investigações (Diec) prenderam, na manhã desta quarta-feira (28), Higor Martins Lizardo, de 28 anos, em Volta Redonda, no Sul-Fluminense, por tentar extorquir uma jovem de 23 anos se passando pelo jogador de futebol Neymar.

Leia também:  Trio é preso acusado de extorquir empresário em São Paulo

Segundo os agentes da 93ª DP (Volta Redonda), o homem pedia R$ 50 mil para não postar fotos íntimas da vítima na Internet. A jovem, que é advogada e mora em Florianópolis, vinha se correspondendo com o acusado há algum tempo.

Higor fingia ser o jogador do Santos e passou a pedir fotos íntimas dela, afirmando que não poderia divulgar sua identidade. Quando a moça se recusou a compartilhar mais fotos, ele passou a ameaçá-la pedindo a quantia.

O homem foi preso na farmácia onde trabalhava em Volta Redonda. Na delegacia, Higor confessou que se passava por Neymar, mas negou o crime. O acusado usava chips de três celulares para ameaçar a jovem, incluindo do irmão, que chegou a prestar depoimento na unidade, mas foi liberado por colaborar com as investigações.

Higor será encaminhado para Santa Catarina, onde as investigações começaram. Ele pode pegar até 15 anos de prisão por extorsão e estelionato.

    Leia tudo sobre: extorsãofotos íntimas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG