Acidente com ônibus deixa 16 feridos em Santa Teresa, no Rio de Janeiro

Quatro vítimas estão em estado grave e foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar; rua Joaquim Murtinho foi interditada

O Dia |

Um ônibus bateu em um poste na rua Joaquim Murtinho, na altura do número 530, em Santa Teresa, na manhã desta quarta-feira, e deixou 16 feridos, sendo quatro em estado grave. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros dos quarteis de Santa Teresa e Centro foram mobilizadas para socorrer as vítimas. A via foi parcialmente interditada.

Veja também: Acidente com ônibus no Sambódromo deixa uma mulher morta

O Dia
Acidente com ônibus deixa 16 feridos em Santa Teresa: moradores reclamam da imprudência de motoristas

Além dos bombeiros, PMs e equipes da CET-Rio estão no local. A pista, molhada, está muito escorregadia e pode ter contribuído para o acidente. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar.

Tragédia anunciada

O acidente desta quarta-feira ocorreu no mesmo local do acidente com um bonde , que aconteceu há um ano e três meses. No caso, o condutor Nelson Correa da Silva e cinco passageiros morreram e 50 pessoas ficaram feridas.

Veja o vídeo: Bonde tomba e deixa ao menos 5 mortos em Santa Teresa, no Rio 

Para os moradores do bairro, acidentes envolvendo microônibus são tragédias anunciadas devido à alta velocidade com que passam pelas vias estreitas da região. Quem vive no local reclama da falta de fiscalização.

O professor de matemática Vassili Caetano Marins, morador da rua Joaquim Murtinho, afirma que os motoristas de coletivos têm abusado da imprudência. “Como a maioria das ruas são ladeiras, eles só descem de pé embaixo”, alerta.

A Guarda Municipal diz estar atenta ao problema e que, ao longo do ano, já multou 722 motoristas por diversas infrações cometidas nas principais ruas do bairro, entre elas excesso de velocidade e estacionamento em locais proibidos. A corporação pede também que a população denuncie irregularidades para a Central 1746 da prefeitura. Já a Secretaria Municipal de Transportes informa que está em licitação a compra de novos radares de controle de velocidade para a região.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG