Chuva diminui em Nova Friburgo e prefeitura suspende alerta máximo

Temporal atingiu a região serrana na madrugada de terça-feira (13); famílias desalojadas são mantidas em abrigos montados em escolas

Agência Brasil | - Atualizada às

Agência Brasil

A prefeitura de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, suspendeu às 20h35 o estágio de alerta máximo crítico , devido à intensidade da chuva. Chovia fraco na noite de ontem (13) e, por causa disso, a prefeitura desligou as 36 sirenes instaladas em áreas consideradas de risco, que servem de alertam à população em caso de risco de deslizamentos e inundações. Com o toque das sirenes, os moradores devem deixar suas casas em direção a locais seguros.

IBGE:  Apenas 6,2% das cidades têm plano de redução de riscos de desastres naturais

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas Lafayete Bravo, no bairro Floresta; Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra, no Prado; Ruy Sanglard e Dinah Bravo, em Santo André; estão servindo de ponto de apoio para os desalojados. As demais unidades escolares estão de sobreaviso.

Chuvas:  Município de Nova Friburgo está em alerta máximo por causa do mau tempo

Os dois deslizamentos de terra, em Nova Friburgo, ocorridos ontem (13), foram na localidade de Três Irmãos, no bairro São Jorge. A região corresponde a uma área de 150 metros e os deslizamentos atingiram 20 casas. Por medida de segurança dois quarteirões foram interditados pela Defesa Civil.

O Plano de Contingência de Nova Friburgo já está em ação, com a mobilização de todas as secretarias em caso de emergência, em plantão de 24 horas.

    Leia tudo sobre: nova friburgorio de janeirochuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG