Bairro em zona nobre do Rio sofre com brigas constantes na rua

Na madrugada do último dia 10, moradora filmou confusão no local. Veja o vídeo

iG Rio de Janeiro |

Moradores da rua Maria Eugênia têm sofrido nos últimos meses com constantes confusões na pacata via do bairro do Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles reclamam que são frequentes as brigas nas saídas de festas realizadas no clube Casa de Espanha, situada no local.

Na madrugada do último dia 10 de novembro, uma moradora filmou uma confusão ocorrida às 5h40. Nas imagens, homens discutem e há gritaria. Em determinado momento, uma viatura da Polícia Militar chega ao local.

“Não podemos dizer que esse episódio foi uma exceção. A perturbação causada pelas festas tem gerado muito desconforto (música alta) aos moradores do Humaitá e muita insegurança, como mostrado pelo vídeo. É imperativo que o clube mude a postura frente tais casos respeitando seus vizinhos, as leis e a ordem”, diz o morador Felipe Sodré Barros.

Procurada pela reportagem do iG, a Polícia Militar informou que o comando do 2º BPM (Botafogo) mantém parceira com a Casa de Espanha, principalmente em grandes eventos. Nessas ocasiões, viaturas são deslocadas para garantir a segurança no local.

“O acompanhamento do registro das ocorrências é feito em tempo real pelos comandantes. Por isso é importante que o cidadão vitimado por crime faça seu registro em delegacia distrital”, informou a nota enviada pela PM.

Segundo os moradores, eles pretendem se organizar para impedir que festas na Casa de Espanha acabem após as 22h. A reportagem entrou em contato com o clube, mas não obteve retorno.

    Leia tudo sobre: humaitácasa de espanhaconfusãobriga em rua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG