Mau tempo deixa Santos Dumont fechado por mais de 1 hora

Terminal ficou fechado para pousos e decolagens das 6h às 7h15. Cinco aterrissagens foram transferidas para o Aeroporto do Galeão

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

Ale Silva/Futura Press
O fechamento do aeroporto Santos Dumont por mais de 1 hora provocou filas no terminal

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficou fechado para pousos e decolagens das 6h às 7h15 da manhã desta terça-feira (13) por causa do mau tempo e cinco aterrissagens tiveram que ser transferidas para o Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão.

A operação foi retomada às 7h15 e o controle do tráfego é feito com o auxílio de instrumentos desde então. Até as 12h, dos 69 voos previstos, 35 haviam atrasado (50,7%) e 20 (29%) foram cancelados.

Mais: São Paulo volta a ter trânsito acima da média após chuva e semáforos apagados

Os voos transferidos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), eram provenientes de Guarulhos (SP), Congonhas, Belo Horizontes (dois voos) e Aracaju (SE).

O Aeroporto do Galeão opera por auxílio de instrumentos desde as 6h15. Dos 72 voos previstos, oito haviam sido cancelados até as 12h. O Rio de Janeiro tem previsão de tempo encoberto nesta terça-feira, com pancadas de chuva e trovoadas nas aéreas litorâneas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima e a máxima previstas são, respectivamente, 20 ºC e 28 ºC.

    Leia tudo sobre: mau tempoaeroporto fechadosantos dumontgaleão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG