Taça das Favelas faz campanha para doação de sangue

Ação acontece no Parque de Madureira em parceria com o Hemorio

Agência Brasil |

Agência Brasil

A Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), promove neste domingo (11) o Dia do Empreendedor Comunitário. A ação tem como objetivo incentivar a doação de sangue nas comunidades.

O evento acontece no Parque Madureira, zona norte do Rio, na cerimônia de abertura da segunda edição da Taça das Favelas, campeonato de futebol organizado pela liga dos empreendedores comunitários, projeto da Cufa que reúne líderes e representantes das favelas.

Segundo a Cufa, cerca de oito mil pessoas participam da ação para abastecer os estoques de sangue dos hospitais públicos do Rio. A coleta é feita em unidades móveis do Hemorio.

Para o secretário-geral da Cufa, Celso Athayde, a ação social visa estimular a doação de sangue em outras localidades da cidade. "É importante marcar este dia do empreendedor para incentivar a doação de sangue. Os moradores das favelas podem influenciar outras pessoas da nossa sociedade, não apenas na comunidade. Juntar isso com o esporte é o nosso principal objetivo, visando o bem-estar social das pessoas," explicou.

De acordo com a diretora-geral do Hemorio, Clarisse Lobo, a ação é uma excelente iniciativa para aproximar o tema das comunidades. "Vamos começar trabalho de conscientização das comunidades. É mais uma forma de resgate da cidadania. Essas campanhas podem nos dar esperança de que a população pode se mobilizar para que os estoques de sangue estejam sempre abastecidos".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG