Rio já tem Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013

Evelyn Bastos treinou cinco meses para o concurso, enquanto Milton Júnior foi eleito Rei Momo pela quinta vez consecutiva

AFP |

AFP

Futura Press
Evelyn Bastos e Milton Júnior, os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval 2013, entre as Princesas do Carnaval

Evelyn Bastos, estudante de 19 anos e passista da Mangueira, foi coroada na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, Rainha do Carnaval 2013, e Milton Júnior foi reeleito Rei Momo.

Leia:  Fogo destrói barracões de escolas de samba na zona portuária do Rio

Emocionada, Evelyn, que samba pela Mangueira desde os 4 anos, venceu as rivais, mais musculosas, e agradeceu aos fãs ao receber o título: "Não estou levando sozinha esta coroa, pois muita gente me ajudou. Sou 100% natural", afirmou. "Entrei no concurso como representante da Mangueira, e, agora, estou representando todos os cariocas que participarão do carnaval. É muito bom", comemorou a passista durante a cerimônia de coroação, que aconteceu na Cidade do Samba.

Veja as finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2013

A mãe de Evelyn foi rainha da bateria da Mangueira por três anos, e sua principal inspiração. A passista contou ter treinado cinco meses para o concurso. Ela também ganhou um prêmio de 20 mil reais.

Júnior, de 160kg e 1,84m, foi eleito Rei Momo pela quinta vez consecutiva, e comandará a cidade durante o carnaval, de 9 a 12 de fevereiro. Ele também levou para casa 20 mil reais."O Rei Momo transmite em todo o mundo, em toda a cidade, a alegria e o samba, cercado de mulheres bonitas, a rainha e as princesas", disse o eleito, de 33 anos. "Nossa Cidade Maravilhosa é rica em seus valores e cultura, e o samba é nossa raiz."

Letícia Guimarães e Clara Paixão foram eleitas Princesas do Carnaval, e receberam 15 mil reais cada uma.

    Leia tudo sobre: carnavalrio de janeirorjrei momo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG