Saiba o que abre e fecha no Rio durante o feriado de Finados

Veja abaixo como funcionarão os principais serviços neste feriado do dia 2 de novembro

iG São Paulo |

O feriado prolongado de Finados, que começa nesta sexta-feira (2), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados na cidade do Rio de Janeiro. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário na próxima sexta-feira (02), em função do feriado de Finados. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).]

Veja o que abre e fecha no feriado de Finados em São Paulo

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos no próximo dia útil segunda-feira (05), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Barcas

De acordo com a concessionária que administra as barcas, CCR, durante os próximos dias, a partir de quinta-feira, o esquema será de viagens em horários especiais. De quinta-feira até domingo, a CCR vai operar com horários especiais nas linhas Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande Nas outras linhas a operação será normal entre sexta-feira e no domingo, conforme quadro de horários de fins de semana e feriados. O trajeto Praça XV-Praça Arariboia-Praça XV funcionará das 8h às 23h20, com intervalos de 30 minutos. Veja a grade de horários, clique aqui

Coleta de lixo

Na cidade do Rio de Janeiro, as coletas de lixo domiciliar e seletiva serão feitas normalmente, assim como o serviço de limpeza em áreas públicas e de poda de árvores. O Serviço de Atendimento ao Cidadão e os pedidos de remoção gratuita também terão funcionamento normal.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas de sexta a domingo, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.

Feiras livres

Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Shoppings

Os shoppings vão funcionar em horário especial nesta sexta. O Center Shopping, em Jacarepaguá; o Ilha Plaza, na Ilha do Governador; o Recreio Shopping, no Recreio dos Bandeirantes; o Shopping Tijuca, no bairro de mesmo nome; o West Shopping, em Campo Grande; o Via Brasil, em Irajá; o Norte Shopping, no Cachambi; e o Plaza Shopping, em Niterói, vão atender das 15h às 21h.

As praças de alimentação e áreas de lazer do Center Shopping Rio, Via Brasil e West Shopping vão funcionar a partir das 11h. O Norte Shopping, o Shopping Tijuca, o Ilha Plaza, o Plaza Shopping e o Recreio Shopping abrem às 12h.

Dos shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe, o Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, vai funcionar das 15h às 21h. O São Gonçalo Shopping, na Região Metropolitana, e o Nova América, em Del Castilho, vão abrir às 13h e funcionar até as 21h. Nos três locais, a praça de alimentação funcionará a partir das 11h. No Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 21h. Os restaurantes, cafés e as lanchonetes abrem às 12h.

Supermercados

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), a abertura das lojas na sexta-feira é facultativa.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG