Visitantes do bondinho do Pão de Açucar ganham bolo em festa de centenário

Aniversário de 100 anos do ponto turístico também é celebrado com distribuição de brindes

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, completa 100 anos neste sábado (27). Para comemorar serão distribuídas 2 mil fatias de bolo e, a cada grupo de cem pessoas que forem ao ponto turístico, a centésima a entrar ganhará um brinde.

Divulgação
Bolo comemorativo do centenário do Pão de Açucar

O centenário do bondinho do Pão de Açúcar também será celebrado com a inauguração de uma exposição durante um jantar fechado para convidados, na noite deste sábado. Autoridades como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador Sérgio Cabral foram convidadas para o evento.

Por este motivo, as bilheterias serão fechadas às 16h50 e a última viagem da praia Vermelha ao morro da Urca acontece às 17h, sendo que a o visitante deverá descer às 18h.

A mostra Exposição Bondinho 100 anos terá fotos e projeções que vão contar a história do teleférico desde 1908 e estará aberta ao público a partir deste domingo (28).

Além disso, em janeiro de 2013, um show com diversas atrações vai marcar o centenário da inauguração do segundo trecho da viagem do bondinho, que liga o morro da Urca ao Pão de Açúcar.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG