Justiça nega a liberação da Carteira de Habilitação de Thor Batista

Essa é a segunda vez que o filho de Eike Batista tem o direito de dirigir suspenso

iG Rio de Janeiro |

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou nesta quinta-feira (25) a liberação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista. O julgamento foi realizado na 5ª Câmara Criminal, a pedido do advogado de Thor, Márcio Thomaz Bastos. No total, foram dois votos contra a liberação da CNH e um a favor. Essa é a segunda vez que ele tem a CNH suspensa. A decisão cabe recurso.

Relembre:  iG acompanha aula de Thor Batista para recuperar habilitação

AgNews
Thor Batista

Em março deste ano, Thor Batista atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos , na rodovia BR-040, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima morreu no local. O filho de Eike Batista foi indiciado pelo crime de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e teve o direito de dirigir suspenso .

De acordo com laudo feito pelo Departamento Geral de Polícia Técnico-Científica, Thor dirigia sua Mercedes-Benz SLR McLaren a 135 km/h quando atropelou Wanderson, de 30 anos. A velocidade máxima permitida para veículo de passeio na rodovia no trecho em que houve o acidente é de 110 km/h. Os advogados de Thor contestam a perícia e alegam que, segundo laudo particular, o carro estava trafegando com velocidade entre 87,1 km/h e 104,4 km/h.

Sem CNH, Thor chegou a frequentar aulas em uma auto-escola para recuperar o direito de dirigir. Em julho, no entanto, a 5ª Câmara Criminal do TJ-RJ concedeu provisoriamente ao jovem o direito de voltar a dirigir . Essa decisão valia até a sessão realizada nesta quinta-feira (25). Com a nova decisão, o filho de Eike Batista vai ter que entregar novamente a carteira ao Detran.

Já o julgamento pelo crime de homicídio culposo teve início em setembro. Nessa primeira sessão, realizada na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. A próxima audiência está marcada para 13 de dezembro e a expectativa é de que Thor seja interrogado nessa data.

    Leia tudo sobre: Thor BatistaatropelamentoCNHcarteira de motorista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG