Polícia prende novo chefe do tráfico da Rocinha

De acordo com a PM, Rodrigão havia assumido o comando da venda de drogas após a prisão de Nem em novembro do ano passado

iG São Paulo |

O Dia
Rodrigão foi preso na tarde deste sábado (13)

Foi preso na tarde deste sábado (13) Rodrigo Belo Ferreira, conhecido com Rodrigão, de 30 anos, acusado de chefiar o tráfico de drogas na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.  Os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha receberam uma denúncia anônima e encontraram Rodrigão em casa, na localidade conhecida como Roupa Suja.

Segundo a Polícia Militar, após a prisão de Antonio Bonfim Lopes, o Nem, em novembro do ano passado, Rodrigão assumiu o comando da venda de drogas na parte baixa da Rocinha, na zona sul da cidade. Ele estava com uma pistola 9 milímetros, mas não resistiu à prisão. Junto com Rodrigão, foi preso Rafael dos Santos Martins de Souza, de 23 anos.

Os dois foram levados para a 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, onde foi feito o registro da ocorrência policial.

A prisão do suposto chefe do tráfico acontece às vésperas das operações de ocupação das favelas do Jacarezinho e do complexo de Manguinhos, na Zona Norte da capital fluminense. O governo do Estado pretende instalar duas UPPs na região. 

(Com informações da Agência Brasil e EFE) 

    Leia tudo sobre: tráficorocinha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG