Crianças de favelas pacificadas participam de evento cultural no Rio

Cerca de 4,5 mil crianças comemoraram o dia delas no Estádio Célio de Barros

Agência Brasil |

Agência Brasil

Carlo Wrede/Agência O Dia
Crianças de aproximadamente 30 comunidades pacificadas participaram do evento no Rio

Cerca de 4,5 mil crianças de comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro comemoraram nesta sexta-feira (12) o Dia da Criança com brincadeiras, prática de esportes e atividades culturais. O evento foi realizado no Estádio Célio de Barros, tradicional arena de treinamento para atletismo no Complexo do Maracanã, na zona norte da cidade.

Carlo Wrede/Agência O Dia
Evento também contou com a participação de 150 policiais militares que atuam em UPPs

Participaram crianças de aproximadamente 30 comunidades pobres e complexos de favelas da cidade que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), como o Complexo do Alemão e a Cidade de Deus. Segundo o comandante das UPPs, coronel Rogério Seabra, a atividade proporciona a interação de crianças de diversas áreas.

Leia também: Favelas de Manguinhos e do Jacarezinho vão ser receber UPP

“As crianças, vendo a celebração que se pode fazer, entendem uma qualidade de vida melhor para o futuro. Há comunidades que nunca se comunicaram entre elas, por questões históricas e até mesmo por imposição de criminosos”, disse.

Deise de Jesus Rodrigues, moradora do Morro da Fé, no Complexo do Alemão, levou um grupo de 59 crianças para o estádio, inclusive seu filho. “É muito interessante esta iniciativa, porque, acima de tudo, criança é criança. É interessante ter um espaço como este, em que as crianças se integram umas com as outras”, afirmou. Cento e cinquenta policiais militares que atuam nas UPPs também participam das atividades.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG