Veja o que abre e fecha durante o feriado de 12 de outubro no Rio

Confira abaixo como funcionarão os principais serviços neste feriado de Nossa Senhora Aparecida

iG Rio de Janeiro |

O feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta sexta-feira (12), altera o horário de funcionamento de diversos estabelecimentos públicos e privados na cidade do Rio de Janeiro. Veja abaixo:

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário na sexta-feira (12), em função do feriado nacional. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

De acordo com a Febraban, as contas que vencerem no dia do feriado poderão ser pagas na segunda-feira (15), sem incidência de multas, já que as agências funcionarão normalmente após o fim de semana.

Barcas

De acordo com a concessionária que administra as barcas, CCR, durante os próximos dias, a partir de quinta-feira, o esquema será de viagens em horários especiais. De quinta-feira até domingo, a CCR vai operar com horários especiais nas linhas Mangaratiba-Ilha Grande e Angra dos Reis-Ilha Grande Nas outras linhas a operação será normal entre sexta-feira e no domingo, conforme quadro de horários de fins de semana e feriados.

O trajeto Praça XV-Praça Arariboia-Praça XV funcionará das 5h30 às 23h30, com intervalos de 30 minutos. Na linha Praça XV-Paquetá, as viagens programadas são: 5h15, 7h10, 10h30, 13h30, 16h, 17h45, 19h, 21h e 23h. No sentido Paquetá-Praça XV, os horários previstos são: 5h30, 7h, 9h, 12h, 15h, 17h30, 19h15, 20h30 e 22h15. As linhas do Cocotá, na Ilha do Governador, e de Charitas, em Niterói, não funcionam aos fins de semana e feriados.

Coleta de lixo

Na cidade do Rio de Janeiro, as coletas de lixo domiciliar e seletiva serão feitas normalmente, assim como o serviço de limpeza em áreas públicas e de poda de árvores. O Serviço de Atendimento ao Cidadão e os pedidos de remoção gratuita também terão funcionamento normal.

Correios

As agências dos Correios ficarão fechadas de sexta a domingo, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.

Feiras livres

Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), as feiras livres vão funcionar normalmente em toda a cidade.

Shoppings

Plaza Shopping, Niterói Shopping e Itaipu Multicenter funcionarão em horários especiais no feriadão. No Centro, o Plaza Shopping funcionará das 15 às 21 horas na sexta; no domingo e na segunda, com a praça de alimentação funcionando das 12 às 22 horas. No sábado o funcionamento é normal.

O Niterói Shopping fecha no dia 12 e abre somente a praça de alimentação no dia 15, das 9 às 18 horas; no fim de semana, lojas também funcionam das 9 às 18 horas. Em Itaipu, o Multicenter abre das 15 às 21 horas amanhã e domingo. No sábado funciona das 10 às 22 horas e na segunda-feira apenas a praça de alimentação funciona, das 12 às 21 horas.

Em São Gonçalo, o Boulevard Shopping funciona das 13 às 21 horas de amanhã; das 10 às 22 horas no sábado e das 13 às 21 horas, no domingo. Na segunda-feira, apenas a praça de alimentação, os cinemas e a área de lazer abrirão.  

O São Gonçalo Shopping também terá horários especiais; 13 às 21 horas de amanhã; 10 às 22 horas de sábado e 13 às 21 horas de domingo. Na segunda-feira abrem a praça de alimentação, das 13 às 21 horas, e os cinemas, de acordo com suas programações.

Supermercados

Segundo a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), a abertura das lojas na sexta-feira é facultativa.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG