'Me ameaçaram e queriam me levar com eles', diz jornalista assaltada no Rio

Jussara Carioca trabalha na Rádio Globo e foi rendida por quatro homens armados

iG Rio de Janeiro * |

Severino Silva / Agência O Dia
Jussara Carioca foi rendida por bando armado no bairro da Ilha do Governador, quando seguia para o trabalho

A jornalista Jussara Carioca, de 56 anos, viveu momentos de tensão na manhã desta terça-feira (9) durante um assalto na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. Ela foi abordada por quatro homens armados, por volta das 4h30, quando saía de carro para o trabalho. Os criminosos atravessaram dois veículos na pista e roubaram carro, bolsa, dinheiro, celulares e joias da jornalista, que ainda sofreu um corte no braço.

Severino Silva / Agência O Dia
O braço da jornalista ficou ferida após os assaltantes roubarem suas pulseiras de ouro

"Na hora pensei: 'Chegou a minha hora'. Me ameaçaram de morte e queriam me levar junto com eles, mas desistiram. Graças a Deus só levaram meus pertences e foram embora", disse a jornalista, que ficou sem as pulseiras de ouro, avaliadas em R$ 3 mil.

Dentro de um dos veículos da quadrilha, segundo a vítima, um oficial da Marinha de aproximadamente 20 anos era mantido refém. Ele havia sido rendido mais cedo pelo bando, no estacionamento do restaurante "O Rei do Bacalhau", localizado na Baixada Fluminense. Jussara e o militar foram liberados e os bandidos fugiram.

"Levaram até a marmita com meu almoço" completou Jussara, bem-humorada. O delegado Deoclécio de Assis Filho, da 37ª DP (Ilha do Governador), responsável pela investigação, disse que ainda não tem informações sobre os bandidos. De acordo com ele, agentes irão até o local do crime em busca de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação dos criminosos.

Conhecida como Juju Carioca, Jussara trabalha no programa "Show do Antonio Carlos", da Rádio Globo, e comenta os bastidores do mundo das celebridades.

* informações do jornal O Dia

    Leia tudo sobre: assaltoilha do governadorviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG