UPP do Batan inaugura base avançada na comunidade de Água Branca

Nova base apoio conta com 40 PMs vindos de outras UPPs

Agência Brasil |

Agência Brasil

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela do Batan, localizada em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, recebeu nesta sexta-feira (5) uma nova base avançada de policiamento. O posto foi instalado na comunidade de Água Branca, vizinha ao Batan, e conta com 40 policiais vindos de outras UPPs. Com o reforço, a unidade conta agora com um efetivo de 146 policiais militares.

Bruno Itan
O governador Sérgio Cabral na inauguração da base avançada da UPP da Favela do Batan

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, há três meses, a área, que tem cerca sete mil moradores, estava ocupada por soldados dos batalhões de Choque e de Ações com Cães que estavam preparando o local para chegada do posto.

“Essa comunidade pedia por isso [a chegada do policiamento] e, portanto, a partir de agora se instala um novo ambiente para as famílias, um novo ambiente de ordem pública”, destacou o governador Sérgio Cabral durante a inauguração da base.

Para a moradora Maria Francisca, de 49 anos, a instalação do posto policial pode representar a chegada dos mesmos benefícios que a comunidade do Batan já recebeu.“Será muito bom para a gente, vai melhorar em muita coisa. Agora vamos poder sair às ruas mais tranquilos. Espero que as crianças ganhem lugar para brincar e jovens possam fazer cursos”, disse.

Inaugurada em 2009, a UPP do Batan foi a terceira unidade a ser instalada como parte do programa de pacificação do Estado. A UPP já tinha uma base avançada localizada na comunidade do Corinto.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG