Presos no Rio dois traficantes suspeitos de sequestrar jovens em São Paulo

Uma vítima foi encontrada por policiais rodoviários. A segunda segue desaparecida

iG Rio de Janeiro |

Dois traficantes suspeitos de terem sequestrado duas jovens na cidade de Guarulhos (SP) foram presos nesta quinta-feira (4) por policiais civis do Rio de Janeiro no município de Itaguaí, na Região Metropolitana fluminense. As vítimas foram sequestradas em agosto deste ano e colocadas no porta-malas de um carro que seguiu para o Rio.

A ação que culminou na prisão dos suspeitos teve início durante a madrugada. Uma das jovens sequestradas, de 16 anos, estava em um carro com a dupla e, em um momento de distração dos traficantes, conseguiu escapar . A vítima fugiu por uma mata e foi localizada por policiais rodoviários.

Após ser levada para a 50ª DP (Itaguaí), agentes dessa delegacia iniciaram uma incursão nas comunidades da Mangueirinha e Ponte Preta para prender os sequestradores. Foram detidos o chefe do tráfico de drogas da Mangueirinha, Michael Gouveia Ramos da Silva, vulgo China, e Emerson Luís Borges de Amorim, conhecido como Cabelinho. Com eles estava uma réplica de um fuzil AR-15.

A vítima de 16 anos reconheceu os sequestradores e informou que, durante o período em que foi mantida em cativeiro, sofreu abusos sexuais e foi obrigada a embalar drogas. A adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito e não soube informar o paradeiro da outra jovem sequestrada, que está sendo procurada.

Os presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e cárcere privado. De acordo com a 50ª DP, o sequestro da jovem de 16 anos foi um acerto de contas. Um tio dela devia dinheiro aos traficantes de uma facção criminosa e, como não pagou, sofreu essa punição.

Assista ao vídeo sobre o caso:


    Leia tudo sobre: tráfico de drogassequestrocriminalidadeguarulhositaguaí

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG