Comando da UPP vai abrir inquérito para apurar roubo de arma de PM do Alemão

Soldado foi baleado após ser roubado e segue internado no hospital da corporação

iG Rio de Janeiro * |

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) vai abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar em que condições um PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Adeus , no Complexo do Alemão, teve a arma roubada e foi baleado por bandidos da área na noite de sábado (29). O soldado não teve o nome revelado.

Leia também:  Mesmo com UPP, controle do Morro do Adeus muda de facção criminosa

De acordo com a assessoria do CPP, o soldado estava em patrulhamento de rotina na Avenida Central, no Morro do Alemão, quando houve o confronto com criminosos. O PM foi atingido no braço e no glúteo. Ele segue internado no Hospital da Polícia Militar (HCPM), no bairro do Estácio, zona norte do Rio, onde foi operado. O estado de saúde dele é estável.

O soldado estava com outros três policiais durante o patrulhamento na comunidade, mas se afastou do grupo para checar a informação de que criminosos estavam escondidos em um beco da comunidade. Segundo o CPP, ao perceberem que o PM estava sozinho, os traficantes agrediram e roubaram a arma dele, que chegou a lutar com os criminosos e acabou baleado.

Ele conseguiu fugir a pé e procurou ajuda no posto da PM no Alemão e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade. De lá, o soldado foi transferido para o HCPM.

* informações do jornal O Dia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG