Mau tempo fecha Santos Dumont por quase 3h e voos são desviados no Rio

Densa neblina manteve terminal fechado para pousos e decolagens entre 6h e 8h30. Seis voos precisaram ser desviados ao aeroporto internacional de Tom Jobim (Galeão)

iG São Paulo | - Atualizada às

O aeroporto Santos Dumont permaneceu fechado para pousos e decolagens por duas horas e meia, nesta manhã de quarta-feira, devido ao mau tempo e densa neblina que atinge o Rio de Janeiro. Segundo a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o terminal teve as operações interrompidas das 6h às 8h30, quando passou a operar por instrumentos.

Veja a situação do seu voo

MARCELO FONSECA/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Ponte Rio-Niterói nesta manhã chuvosa no Rio; densa neblina fechou o Santos Dumont por quase 3h


O órgão informou ainda que seis voos precisaram ser desviados para o outro aeroporto da capital fluminentes, o terminal nternacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), que já operava com o auxilio de instrumentos. De acordo com o último boletim da Infraero, até 10h, das 46 partidas programadas do Santos Dumont, 17 sofreram atrasos (35%) e 15 (32,6%) foram canceladas. 

Neve no Sul:  Santa Catarina registra -5,6°C e tem neve em plena primavera

Já no terminal internacional a situação é considerada mais tranquila. O mesmo boletim, que analisa a situação dos voos no País, indica atraso em apenas dois voos entre os 52 programados. Cinco partidas foram canceladas no terminal.  

Ruas alagadas e trânsito

Após uma noite de forte chuva, o Rio amanheceu com diversas ruas alagadas, atrasos nos aeroportos e grandes congestionamentos. A cidade decretou estado de atenção desde a tarde desta terça-feira (25). As fortes chuvas tiveram início por volta das 19h.

Alessandro Buzas/Futura Press
Cariocas enfrentam de chuva nesta manhã na cidade; ruas ficaram alagadas e aeroporto ficou fechado

Algumas regiões do Rio ficaram sem luz à noite, como Santa Teresa, Lagoa, Jardim Botânico e Ipanema, na zona sul, e parte da avenida Brasil, entre Realengo e Deodoro, na zona norte. Hoje pela manhã, a chuva também provocou alagamentos em diversos pontos da cidade, como Jardim Botânico, Lagoa, centro, na zona portuária e em alguns bairros da zona norte.

O trânsito nas regiões é intenso. A Defesa Civil registrou 13 ocorrências nesta madrugada, nenhuma com gravidade. As chuvas acompanhadas de ventos fortes são causadas por uma forte frente fria que deve permanecer na cidade até a próxima sexta-feira. A Marinha emitiu um alerta para a ressaca das ondas, que podem chegar até 3,5 metros de altura neste período.

*com AE

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasosvoos canceladossantos dumontgaleão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG