Três cidades do Rio ficam 48 horas sem energia

Três dos seis municípios atingidos por temporal na Região dos Lagos já contam com eletricidade. Problema permanece em Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio

Agência Estado |

Agência Estado

Áreas de três municípios da Região dos Lagos, no norte do Estado do Rio, ainda estavam sem luz na noite deste domingo, quase completando 48 horas sem energia, devido ao temporal que causou alagamentos, derrubou casas e árvores e destruiu parte da rede de distribuição de energia na última sexta-feira.

Entenda: Temporal e ventos fortes deixam pelo menos 80 desabrigados no Rio

Segundo a Ampla, concessionária de energia que atende à região, em Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio o fornecimento foi regularizado em 80% da cidade. Os outros 20%, portanto, continuavam sem luz. "A situação está sendo normalizada à medida que as equipes da concessionária conseguem acessar as áreas afetadas para realizar os reparos".

Em outras três cidades (Silva Jardim, Saquarema e Iguaba), a energia foi totalmente restabelecida no final da tarde de hoje, segundo a concessionária.

No Nordeste: Apagão deixa seis Estados sem energia elétrica por 30 minutos

Os fortes ventos que acompanharam o temporal provocaram queda de árvores, galhos, antenas e outdoors sobre a rede de energia, além de derrubar postes. A Ampla afirma que deslocou várias equipes de outros municípios para a Região dos Lagos para acelerar o conserto. Mais de 150 pessoas ficaram desabrigadas devido à chuva na região. Não foram registradas mortes.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG