Temporal e ventos fortes deixam pelo menos 80 desabrigados no Rio

Quarenta homens do Corpo de Bombeiros atendem ocorrências de tombamento de árvores sobre casas, carros e vias nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama

iG São Paulo |

O Corpo de Bombeiros de Cabo Frio trabalha neste sábado para remover os danos causados pela ventania seguida de temporal que atingiu toda a região dos Lagos, no norte fluminense, na noite desta sexta-feira. Os ventos chegaram a 100 km/h, arrancando árvores, deixando bairros sem luz e destruindo semáforos, postes e telhas.  

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Pelo menos 80 pessoas ficaram desalojadas na cidade de Cabo Frio. Os bombeiros atuam desde o início deste sábado atendendo a solicitações de corte de árvores que tombaram sobre carros, casas e vias públicas. A corporação explica que foi necessário reforçar o efetivo com duas equipes extras, totalizando cerca de 40 agentes nas ruas para atendimento de urgências.

Leia também:  Após recorde de calor na quarta, madrugada no Rio tem forte ventania

O vendaval, que teve início por volta das 18h e durou aproximadamente meia hora, interrompeu o fornecimento de energia elétrica e derrubou linhas telefônicas em parte da cidade. Também houve estragos em Arraial do Cabo e Araruama. Até o fim da manhã deste sábado, não havia informação sobre feridos. A previsão é de mais chuva para a região no fim de semana.

*com AE

    Leia tudo sobre: temporalregião dos lagoscabo friodesabrigados

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG