Queda de árvore interdita trecho de avenida na zona norte do Rio

Incidente ocorreu devido ao mau tempo. Cidade segue em Estágio de Atenção

iG Rio de Janeiro * |

Uma queda de árvore interdita a Avenida Dom Hélder Câmara, na altura do bairro de Pilares, na zona norte do Rio, no sentido Engenho de Dentro. O desvio está sendo feito pelo viaduto de Pilares e o trânsito é lento no local, segundo o Centro de Operações da prefeitura. Um carro que estava na pista central da via foi atingido. O motorista não se feriu e, após o trabalho preliminar dos bombeiros, enconstou o veículo no acostamento.

Equipes dos bombeiros já estão no local para remover a árvore. Agentes da CET-Rio orientam o tráfego. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, as retenções chegam até a Avenida João Ribeiro, em Pilares. Uma faixa da Dom Hélder Câmara foi liberada, mas o local ainda opera com lentidão.

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 15h desta sexta-feira, devido ao deslocamento de núcleos de chuva vindos da Região Serrana e da Baixada Fluminense. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, esses núcleos podem causar pancadas de chuva, com descargas elétricas e rajadas de vento nas próximas horas, principalmente em bairros da zona norte.

Na última hora, os maiores registros de chuva foram em Jacarepaguá, no Alto da Boa Vista e em Piedade. O motorista deve ter atenção redobrada na esquina das ruas Vilela Tavares e Dias da Cruz, no Méier, devido à presença de bolsões d'água na localidade. O mesmo acontece na esquina da Rua 24 de Maio com a Cônego Tobias, também no Méier.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala composta por quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. A previsão é de tempo chuvoso pelo menos até a tarde de sábado. A temperatura deve atingir uma mínima de 19°C até o fim desta sexta-feira.

* informações do jornal O Dia

    Leia tudo sobre: meteorologiachuvatrânsitomau tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG