Passageiros apedrejam trem na zona norte do Rio

Confusão ocorreu na estação da Mangueira. Problemas no sistema operacional provocou atrasos nos ramais ferroviários que atendem a região metropolitana

iG Rio de Janeiro |

Indignados com problemas no trem, passageiros apedrejaram uma composição na manhã desta quinta-feira (20) na estação da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens, por volta das 5h houve uma falha no sistema do Centro de Controle Operacional que afetou a circulação gerando atrasos nos ramais. 

De acordo com a Supervia, na Mangueira, a confusão ocorreu por volta das 9h. A empresa informou que um trem que estava próximo da estação e aguardava a ordem de circulação, teve suas portas abertas indevidamente por alguns passageiros que desembarcaram na via impedindo o prosseguimento da viagem de outros trens.

A concessionária acionou reforço do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) e batalhão do local. Os passageiros foram para a plataforma da estação Mangueira e seguiram viagem em outra composição. 

A concessionária disponibiliza as salas de Atendimento ao Cliente nas estações Central do Brasil e Deodoro para os passageiros que precisam de informação ou algum tipo de declaração. A empresa também disponibiliza o 0800.726.9494 (24 horas por dia).

    Leia tudo sobre: problemas nos trensrio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG