Corpo de PM morto em favela com UPP será enterrado no início da tarde

Paulo César de Lima Júnior, do BPChoque, levou um tiro na virilha durante confronto com traficantes no sábado na região central da cidade. Desde sexta, quatro PMs foram mortos na região metropolitana do Rio de Janeiro

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Será enterrado no início da tarde desta segunda-feira (17), no cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o corpo do terceiro-sargento Paulo Cesar de Lima Junior, do Batalhão de Choque.

Leia também: Após ser homenageado no quartel, sargento é morto na Baixada Fluminense

Ele morreu após ser baleado em um confronto entre PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos morros Fallet e Fogueteiro, no Catumbi, na região central da capital, e traficantes. 

O policial foi atingido na virilha e ainda chegou a ser levado para o Hospital Central da corporação (HCPM) mas não resistiu aos ferimentos. Ele reforçava o policiamento da região. O militar era casado e deixa um filho. A Polícia Militar está dando todo apoio à família.

Desde a última sexta-feira (14), três outros PMs foram assassinados no Rio de Janeiro. 

Uma das vítimas foi o segundo sargento Luiz Alberto Tavares Sampaio, do 21º BPM (São João de Meriti, Baixada Fluminense), que estava de folga, Na noite de sexta, ele foi baleado quando chegava próximo a sua residência, na Rua João de Deus Menezes, Venda Velha, em São João de Meriti.

Leia também : Traficantes matam PM na Rocinha

Um carro Cross Fox e duas motos fecharam o carro do policial em tentativa de roubo, efetuaram os disparos e fugiram abandonando o cross fox e fugindo em um astra de cor clara. A ocorrência foi registrada na 64° DP (Vilar dos Teles).

No mesmo dia, o cabo Paulo Antônio da Costa, de 38 anos, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi morto quando chegava na casa de amigos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele reagiu a uma tentativa de assalto.

Na madrugada de sexta, o PM Diego Barbosa Henriques foi morto em um confronto com traficantes na favela da Rocinha, na zona sul carioca.

    Leia tudo sobre: PM morto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG