Polícias Civil e Militar fazem operações conjuntas em várias favelas do Rio

Cerca de 350 policiais estão envolvidos em ações em comunidades da zona norte da capital para prender foragidos da Justiça e localizar armas e drogas. Um suspeito já foi baleado

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Cerca de 350 policiais civis e militares realizam na manhã desta sexta-feira (14) operações conjuntas em várias comunidades da zona norte do Rio de Janeiro para prender foragidos da Justiça, localizar esconderijos de traficantes, além de armas e drogas.

As ações ocorrem no Chapadão, em Costa Barros, nos morros do Juramento (Vicente de Carvalho), Cajueiro (Madureira) e nas comunidades do Job (Pavuna), Final Feliz e Bom Tempo (Anchieta).

No Cajueiro, houve troca de tiros e um suspeito foi baleado. Dois supostos traficantes foram presos, dois menores apreendidos e foram recolhidos duas pistolas, carregadores, munições, além de maconha e crack.

No Chapadão, os policiais civis acharam uma metralhadora ponto 30 (arma antiaérea), 20 kg de maconha e material para endolação. No mesmol local, PMs prenderam cinco suspeitos e recolheram uma granada, um revólver 38, um fuzil Fal 7.62 desmontado, 100kg de maconha, 1kg de cocaína, 30 pedras de crack e três rádios transmissores. 

Já no Juramento, PMs prenderam dois suspeitos e apreenderam dois menores de idade. Com eles, foram recolhidos 17 tabletes, 3kg e 191 trouxinhas de erva picada, 15 trouxinhas de crack, dois rádios transmissores e um balão. 

Além das operações nas comunidades, os policiais farão também blitzes no entorno dos complexos do Jacarezinho e de Manguinhos e na avenida Brasil.

A Secretaria de Segurança solicita a colaboração dos moradores dessas comunidades na denúncia de criminosos, esconderijos e locais onde possam estar guardadas armas, drogas e outros produtos ilegais. Além disso, todos os moradores devem andar com documentos de identificação e os motoristas e motociclistas serão solicitados a mostrar documentos de propriedade de seus veículos, bem como a Carteira Nacional de Habilitação em dia. No caso das motos, também será exigido o uso de capacete.


    Leia tudo sobre: operações policiais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG