Polícia pede à Justiça prisão de sete suspeitos de chacina na Chatuba

Entre os criminosos está Remílton Moura da Silva Júnior, o Juninho Cagão, chefe do tráfico na favela e apontado como o mandante de chacina de seis jovens

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Agência O Dia
Traficante Juninho Cagão suspeito de ser o mandante de chacina na Baixada Fluminense

A Polícia Civil do Rio de Janeiro pediu nesta quarta-feira (12) à Justiça a prisão temporária de 30 dias de sete suspeitos de terem participado da chacina de seis rapazes no último fim de semana na favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Leia tambémPM acha acampamentos do tráfico em operação na favela da Chatuba

Entre os criminosos que tiveram a prisão pedida está Remílton Moura da Silva Júnior, o Juninho Cagão, apontado como o chefe do tráfico na comunidade e suspeito de ser o mandante dos crimes.

Conforme o iG revelou ontem, o traficante é acusado de te r participado do sequestro e desaparecimento de um empresário em 2003, em São João de Meriti,na Baixada Fluminense. O corpo da vítima nunca foi encontrado.

Os jovens mortos na Chatuba desapareceram no último sábado (8) quando foram a uma cachoeira no Parque Natural de Gericinó, que fica próxima da comunidade.

Leia tambémJovens foram mortos porque moravam em bairro dominado por facção rival

Eles foram capturados pelos traficantes, torturados e mortos. Os corpos foram achados na última segunda-feira (10) nas margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro de Jacutinga, em Mesquita.

A Chatuba, segundo informações da PM, teria registrado ao menos 12 mortes nos últimos dias. Além dos seis jovens, um cadete da PM e um pastor evangélico estão entre as vítimas dos bandidos.

Ontem, a PM iniciou uma ocupação permanente na Chatuba. Ao menos 20 pessoas foram presas ou detidas, cinco acampamentos do tráfico foram descobertos e foram recolhidos um fuzil, uma submetralhadora, dois revólveres e cerca de R$ 28 mil.

Divulgação
Um dos acampamentos dos traficantes da Chatuba achado ontem pela PM

    Leia tudo sobre: CHACINAbaixada fluminense

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG