Confira o que abre e fecha no Rio durante o feriado da Independência

Por causa do feriado, alguns serviços terão os horários alterados na cidade

iG Rio de Janeiro |

Feiras livres – As feiras livres do município do Rio funcionarão excepcionalmente na sexta-feira, (7). A autorização atende à solicitação do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes do Município do Rio de Janeiro.

Coleta de lixo – A Comlurb informa que na sexta-feira (7) serão normais os serviços de coleta de lixo domiciliar e seletiva, com exceção para o centro da cidade onde, devido aos desfiles, a coleta de lixo será feita a partir das 15 horas.

Unidades de saúde – Durante o feriado, os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio funcionarão ininterruptamente. Os centros municipais de saúde e clínicas da família fecham no feriado e reabrem no sábado (8) com horário de funcionamento normal.

Shoppings – As lojas dos principais shoppings do Rio vão funcionar na sexta-feira (7) das 15h às 21h. As praças de alimentação e as áreas de lazer ficarão abertas do meio-dia às 21h.

Bancos – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento bancário na sexta-feira (7). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, dia 10 (segunda-feira), sem a incidência de multa.

Supermercados – Na sexta-feira (7), as lojas vão abrir de acordo com a decisão da administração, segundo informou a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro.

Loterias – Na sexta-feira (7), as casas lotéricas ficarão fechadas. Aquelas localizadas em shoppings poderão funcionar neste dia, de acordo com a decisão de seus responsáveis.

Correios – Na sexta-feira (7), as agências vão ficar fechadas, com exceção das que normalmente abrem aos domingos e feriados. Algumas poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG