Bandido sequestra ônibus que realizava excursão escolar no Rio de Janeiro

Criminoso invadiu coletivo após roubar carro e invadir posto médico, onde baleou mulher

iG Rio de Janeiro |

Márcio Mercante / Agência O Dia
Ônibus transportava cerca de 40 crianças para uma excursão escolar quando foi sequestrado

Um ônibus que transportava crianças em uma excursão escolar foi sequestrado por um criminoso na tarde desta terça-feira (4) durante uma perseguição policial no Rio de Janeiro. Durante a fuga, o bandido pediu ao motorista para deixá-lo nas imediações do Morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte da capital fluminense, e conseguiu escapar da PM.

A ocorrência teve início por volta das 14h30. Dois suspeitos armados roubaram um Gol prata no bairro Fazenda Botafogo, despertando a atenção da polícia. Houve perseguição na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e, na altura de Coelho Neto, os criminosos abandonaram o veículo roubado e invadiram o PAM (Posto de Atendimento Médico) da região.

Márcio Mercante / Agência O Dia
Polícia Militar em frente ao PAM de Coelho Neto, invadido por bandidos durante perseguição

A unidade foi cercada pela PM, mas houve troca de tiros. No tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e morreu. O comparsa fez uma mulher refém, utilizando-a como escudo humano, deu um tiro na barriga dela e fugiu.

Já na rua, o criminoso parou um ônibus da empresa Util que levava cerca de 40 crianças, com idades de 10 a 12 anos, para uma excursão escolar. De acordo com o motorista do coletivo, os professores conseguiram desviar a atenção das crianças, que não souberam do sequestro. Após ficar nas imediações do Morro da Pedreira, o suspeito fugiu. Nenhum aluno ficou ferido.

A mulher baleada na barriga está internada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde é submetida a uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o PAM de Coelho Neto ficará fechado na quarta-feira (5) para a realização de perícia da Polícia Civil. As consultas agendadas serão remarcadas por telefone. Os pacientes que não forem contatados devem procurar a unidade para saber a nova data na quinta-feira (6) ou a partir de segunda-feira (10).

    Leia tudo sobre: tiroteiosequestroônibus escolar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG