Imagens levantam suspeitas sobre ação de PMs em assalto a restaurante. Assista

A partir das imagens, corporação abriu inquérito para apurar envolvimento de PMs no sumiço de sacola onde estaria o dinheiro roubado de assalto ao restaurante Brasa Gourmet, no dia 13. Durante ação, três bandidos morreram

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

A Polícia Militar do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (29) que a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, órgão vinculado à Corregedoria da corporação, vai investigar o envolvimento de PMs no desaparecimento de uma sacola onde teria sido supostamente colocado o dinheiro que foi roubado do restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, na zona norte.

Leia também:  Mulher que participou de assalto na Tijuca conta em vídeo que estava 'recuperada'

O assalto ao estabelecimento ocorreu no dia 13 de agosto. Na ocasião, três suspeitos acabaram mortos, entre elas Ivone Fernandes Mendonça. A investigação foi determinada após análise feita em imagens do assalto.

Na época em que ocorreu o roubo, surgiu a informação de que outros suspeitos envolvidos no assalto teriam levado R$ 10 mil.

Como foi a ação

Agência O Globo
Fotos dos três suspeitos que morreram em tiroteio com a PM no assalto em restaurante na Tijuca

De acordo informações dos policiais, ao chegarem ao local, Ivone se identificou como gerente do estabelecimento na porta e, alegando que iria pegar a carteira de identidade na bolsa, sacou dois revólveres. Nesse momento teria começado uma intensa troca de tiros.

Leia tambémTrês suspeitos de assalto morrem após troca de tiros com PMs, afirma polícia

A mulher foi baleada e morreu no local. Um outro suspeito que estava dentro do restaurante saiu atirando contra os policiais, mas também foi baleado e morreu. Um terceiro homem que estava ferido tentou fugir, mas acabou caindo próximo à Praça Afonso Pena. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a polícia, outros três suspeitos de envolvimento no assalto conseguiram fugir pulando o muro do restaurante.

O estabelecimento estava fechado na hora do assalto. Foram apreendidos dois revólveres e duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra 380.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG