Durante perseguição e troca de tiros, PM de UPP é ferido de raspão na cabeça

Bandidos fugiram a pé após serem parados em blitz em Bonsucesso. Roubaram um carro e foram perseguidos pelos PMs pelas ruas do bairro. Três acabaram presos

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro do Adeus, em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, foi ferido de raspão na cabeça durante uma perseguição e troca de tiros pelas ruas do bairro na tarde desta quinta-feira (23).

Segundo a assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), PMs do 22º Batalhão (Complexo da Maré) faziam uma blitz na avenida Itaóca, próximo da estação ferroviária de Bonsucesso.

Os policiais abordaram homens que estavam em um Citroen e uma motocicleta mas os suspeitos reagiram a tiros, abandonaram os veículos e fugiram a pé pela rua Uranos.

Na fuga, os criminosos roubaram um Corolla. A perseguição continuou com troca de tiros. Os bandidos acabaram batendo de frente com uma viatura da UPP do morro do Adeus.

Houve mais perseguição e tiros. Um PM acabou atingido de raspão na cabeça e, mesmo assim, continou atrás dos suspeitos.

Como o trânsito na rua Uranos estava engarrafado, os criminosos chegaram a bater o Corolla em outros veículos e abandonaram o carro. Pularam o muro de uma casa. Três acabaram presos com duas armas.

O PM ferido foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso mas não corre risco de morte. 

O morro do Adeus é o mesmo que foi citado em reportagem do iG da manhã de hoje onde ocorreu uma mudança no comando do tráfico .

A reportagem informou que bandidos ligados à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) assumiram a venda de drogas no local no lugar dos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP).

.

    Leia tudo sobre: tiroteioUPPmorro do Adeus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG