Menina de seis anos morre após ser atingida por um tiro de fuzil na cabeça

Criança foi atingida durante a madrugada, em Costa Barros, na zona norte do Rio. Polícia Militar afirma que agentes não trocaram tiros com criminosos locais

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Uma menina de seis anos morreu baleada, na madrugada desta segunda-feira (20), em Costa Barros, na zona zorte do Rio de Janeiro. De acordo com o IML (Instituto Médico Legal), a criança Y.M.C. foi atingida por um tiro de fuzil na cabeça.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, um veículo blindado do 41°BPM (Irajá) estava estacionado na Estrada do Camboatá, em Costa Barros, intensificando o patrulhamento com o objetivo de reprimir o roubo de veículos.

Um motorista que passava pelo local avisou aos policiais militares que perto dali havia cerca de trinta supostos criminosos que tentavam fechar a rua.

Os policiais militares foram, então, até o local e recebidos a tiros. Apesar disso, não teriam revidado, segundo o comandante do batalhão de Irajá, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento.

Após os disparos, os policiais foram informados de que uma menina estava ferida. Eles levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros. A menina chegou a ser transferida para o Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade, onde não resistiu e morreu.

As armas dos policiais militares que estavam no local foram apreendidas para a realização de perícia, na delegacia.

O corpo da criança permanece no IML. 




    Leia tudo sobre: costa barrosoperaçãocriança

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG