Menor se passava por portador de HIV para obter dinheiro e comprar crack

Adolescente de 16 anos andava pela cidade de Três Rios (RJ) com um cartaz pedindo ajuda financeira. PM descobriu a farsa e o deteve. Exame comprovou que ele não tem o vírus

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Um adolescente de 16 anos foi detido na última terça-feira (14), em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, suspeito de se passar por portador do vírus HIV para pedir ajuda financeira nas ruas e, com isso, comprar crack, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com a PM, o menor percorria ruas da cidade com um cartaz se dizendo portador do vírus e que precisava de remédios. Com isso, segundo a polícia, conseguia sensibilizar as pessoas, que lhe davam dinheiro.

A polícia descobriu a farsa e o deteve na terça-feira juntamente com um outro usuário de drogas. Um traficante que vendia os entorpecentes para os dois acabou preso.

Segundo a PM, por determinação da Polícia Civil, o adolescente foi submetido a um exame em uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para comprovar se ele havia contraído a doença e deu negativo. 

O menor foi liberado.

    Leia tudo sobre: CRACKadolescentevírus HIV

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG