PM libera família feita refém em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Mulher e mais três homens invadiram a casa. Pai de Santo, integrante da quadrilha, permaneceu do lado de fora em carro para fuga, mas também foi preso

iG Rio de Janeiro |

Policiais militares do Batalhão de Duque de Caxias (15ºBPM) prenderam nesta quinta-feira (16) cinco suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto em uma residência, no bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Entre os presos estão uma mulher, que invadiu a casa com uma faca junto com outros três homens armados, e um homem que se identificou como Pai de Santo Bruno e estava vestido com a indumentária referente à religião Umbanda. 

Leia tambémBope e Polícia Federal realizam operação no Complexo da Maré

De acordo com os policiais, vizinhos avisaram à polícia de que os nove integrantes da casa estavam sendo reféns por volta das 5h30 da manhã. A PM cercou o imóvel e capturou o grupo sem disparar um único tiro. O Pai de Santo, que estava do lado de fora da casa em um veículo, que segundo a polícia seria usado na fuga do quadrilha, também foi preso. 

A suspeita, de 26 anos, usava uma faca e, segundo a polícia, atuou na linha de frente da tentativa de assalto, dando ordens aos cúmplices. Os homens estavam usando um revólver calibre 38 e uma pistola 380. 

O dono da casa teria sido agredido com coronhadas na cabeça. Os bandidos chegaram a recolher dinheiro, joias, eletrodomésticos e telefones celulares, mas todos os pertences foram recuperados. O caso foi registrado na 66ªDP (Piabetá). 

    Leia tudo sobre: duque de caxiasassaltopolícia militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG