Suspeito de participar de assalto a restaurante na Tijuca é preso

Segundo delegado, criminoso confessou que levou assaltantes para o local e deu cobertura do lado de fora. Fotos de bandidos mortos foram divulgadas hoje

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Agência O Globo
Fotos dos três suspeitos que morreram em tiroteio com a PM no assalto em restaurante na Tijuca

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (14) um suspeito de ter paticipado do assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, na zona norte, ocorrido na manhã da última segunda-feira (13). Na ação, três assaltantes morreram (dois homens e uma mulher).

De acordo com o delegado Orlando Zaccone, da 18ª DP (Praça da Bandeira), o suspeito foi identificado como Eduardo Franco e confessou a participação no crime. Ele teria dito que levou alguns dos assaltantes ao local em um Fiat Stilo e deu cobertura do lado de fora. Zaccone afirmou que vai pedir à Justiça a prisão de Eduardo.

Leia também : Assalto em restaurante na Tijuca termina com três suspeitos mortos

Hoje, a polícia divulgou os nomes e as fotos dos dois outros suspeitos que morreram no assalto após tiroteio com a PM. Além de Magno Barbosa Casemiro, conhecido como Professor, cujo nome foi informado ontem, os outros mortos são Ivone Fernandes Mendonça e Antônio Barbosa Rodrigues.

Segundo Zaccone, o bando usou ao menos dois carros na ação. Três suspeitos de envolvimento no crime ainda estão sendo procurados. Todos os bandidos, de acordo com o delegado, são da favela da Rocinha, na zona sul.

Sobre a morte de Professor, que apareceu em um vídeo divulgado pela imprensa caído, com os pés ensanguentados e conversando com PMs e morreu em um hospital, Zaccone explicou que um laudo indicou que o suspeito morreu em razão de uma hemorragia provocada por um ferimento na perna. Segundo ele, o tiro que certou Magno teria atingido a artéria femoral. 

Ainda nesta terça-feira, a polícia divulgou imagens de um assalto em uma lotérica no centro da capital em que houve a participação de integrantes do mesmo bando que roubou o Brasa Gourmet. 

O grupo teria sido responsável também por outros assaltos, como o restaurante Bella Blu, na zona sul.

    Leia tudo sobre: assalto a restaurante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG