Protesto no Rio: Vans estacionadas bloqueiam faixas no aterro do Flamengo

Motoristas seguiram a pé para uma assembleia da categoria no centro da capital

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Divulgação
Vans estacionadas bloqueiam faixas no aterro do Flamengo

Em protesto desde a madrugada, os motoristas de vans ocupam duas faixas do aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (15).

Leia tambémMotoristas de vans começam protesto e tumultuam trânsito no Rio

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os condutores estacionaram seus carros em uma faixa do sentido centro do aterro entre a Marina da Glória e o Monumento dos Pracinhas e em uma pista em direção à zona sul entre a Praça Paris e o Hotel Novo Mundo.

Do aterro do Flamengo, os motoristas seguiram a pé em direção à Cinelândia, no centro, onde vai ocorrer uma assembleia da categoria. 

Ainda segundo o Centro de Operações, apesar de as faixas do aterro estarem bloqueadas, o trânsito nas demais é bom.

Cerca de 3,5 mil motoristas de vans saíram por volta das 11h30 em carreata do Maracanã em direção ao centro. A concentração das vans tumultou o trânsito.

A carreata de vans passou pelas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro, e foi encerrada no aterro do Flamengo, onde os veículos foram estacionados. De lá os motoristas seguirão em passeata para a Cinelândia, onde acontecerá uma assembleia da categoria.

No protesto batizado como "Um dia sem van", os motoristas do transporte alternativo pretendem ficar sem circular para reivindicar o cumprimento da lei que transforma as autorizações provisórias em definitivas através de licitação. Segundo os integrantes do movimento, a prefeitura está fazendo a licitação privilegiando as cooperativas que já existem.

Além disso, os manifestantes também reivindicam um bilhete único para as vans e locais fixos para embarque e desembarque de passageiros - já que os motoristas de vans reclamam que são obrigados a parar em qualquer lugar e são multados.

    Leia tudo sobre: protesto das vans

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG