PMs fazem simulação de sequestro no metrô do Rio de Janeiro

Ação teve como objetivo preparar os agentes para os eventos que a cidade vai receber

iG Rio de Janeiro |

Luiz Roberto Lima/Futura Press/AE
Participantes simulam sequestro em uma composição do metrô no treinamento realizado neste sábado (11)

Policiais militares e funcionários da concessionária Metrô Rio realizaram na manhã deste sábado (11) uma simulação preventiva contra ações criminosas dentro de um trem. O treinamento teve como objetivo preparar os envolvidos para atuar nos grandes eventos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

A simulação ocorreu entre as estações São Cristóvão e Cidade Nova, na zona norte da capital fluminense. Esse trecho não é utilizado para operação nos finais de semana, quando a transferência entre as linhas 1 e 2 acontece no Estácio. Mesmo assim, os passageiros que usavam o restante da linha metroviária em operação foram informados da simulação por avisos sonoros nas composições e estações.

No treinamento, passageiros foram feitos reféns em um vagão. Houve cerco do local, negociação com os tomadores de refém, desembarque de policiais por aeronaves, socorro de vítimas e utilização de cães farejadores. O treinamento contou com soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Grupamento Aereomarítimo (GAM).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG