Policiais federais grevistas organizam protesto no aeroporto do Galeão

Operação-padrão da PF no Rio atinge aeroportos, portos e sete delegacias

iG Rio de Janeiro |

Membros do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro vão realizar na tarde desta quarta-feira (8) uma manifestação no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão). O protesto está previsto para as 15h, no terminal 1.

Leia também:  Policiais federais iniciam operação-padrão nos aeroportos do Rio

O sindicato iniciou na manhã de hoje a operação-padrão nos portos e aeroportos do Rio de Janeiro. A ação também inclui paralisação das atividades em sete delegacias descentralizadas do órgão localizadas em Angra dos Reis, Campos de Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis e em Volta Redonda.

Entre as reivindicações dos policiais estão a reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas, reajuste salarial e a criação de uma norma oficial definindo área de atuação dos agentes, escrivães e papiloscopistas.

Procurada, a Superintendência da Polícia Federal no estado não se manifestou a respeito da greve. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que não há alterações nas atividades nos terminais que administra. Segundo a Docas, que administra os portos do Rio, os terminais funcionam normalmente.

*com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: operação-padrãogrevePolícia FederalPF

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG